quinta-feira, 23 de junho de 2011

Projeção e Estado Intermediário-Visão profunda

"Tudo leva a crer que o momento de escuridão que antecede a saída do psicossoma da pessoa no outro plano seja composto de energia que permeia as membranas internas e externas do plano físico-extrafísico. E não é difícil chegar a essa conclusão visto que se os planos estão acoplados uns aos outros, tem que haver então membranas que se compõem esses planos. Ou seja, no plano físico temos a membrana interna e no extrafísico a membrana externa". - Vasco Vasconcellos,professor,membro de Sociedade de Pesquisas Psi de Londres.

 Muito Importante fazermos as devidas distinções entre o sonho vulgar e a projeção lúcida.São inúmeros fatores que nos ajudam a diferenciar um do outro.Uma autêntica projeção não se confunde com o sonho vulgar.Existe uma confusão entre um e outro nos graus baixos de lucidez.Segundo uma tabela divulgada por alguns projetores no grau de 50% ou menos de lucidez mental.Um dos fortes pontos a serem observados que não se encontra(pelo menos até agora eu não encontrei) é o que podemos chamar de Estado Intermediário.
O Estado Intermediário é caracterizado por uma completa escuridão.Essa escuridão,essa prenumba antece a experiência de projeção,ou depois.Ou seja no momento de ir deitar-se ou de levantar-se.
O médico Waldo Vieira lembra que esse é o estado mais dificil de se obter a lembrança assim que desperta-se.(Projeciologia,1999).Realmente esse estado é uma mudança de 360 graus na consciência humana.È um estado de consciência totalmente diferente do estado de vigília.
Poderão me pedir uma definição mais concreta dessa estado e não tenho referenciais para faze-lo.Não posso explicar a uma pessoa que não sabe o que é sonho se ela nunca SONHOU.Estados de Consciência são alterações cognitivas e não podemos fazer uma descrição minuciosa de uma profunda alteração cognitiva.
A esse estado Intermediário podem ocorrer certos fatos pararelos como uma visão profunda.Parece que se vê mais nitidamente certas coisas próximas,tipo uma visão de raio-x.Lembro-me que hoje via os detalhes mínimos do cobertor da minha cama.Também já aviso que não tenho controle total sobre o fenômeno da visão ,bem como da projeção lúcida.È fato clássico que todos que estudam os fenômenos" psi" que raramente obtém um controle sobre eles,para produzi-los a vontade e quando queira.
Se faz muito importante médicos  e psicologos estudaram noções básicas de Projeciologia e Parapsicologia.Mesmo que NÃO ACREDITEM NO FENÔMENO.Acreditar é secundário.INFORMAR é obrigatório.Nas universidades brasileiras reina o lei do menor esforço.Não há pesquisa de ponta e repete-se velhos padrões cientificos.Há ainda psicológos que acham que Freud é o ponto máximo do conhecimento sobre a Psiquê Humana.Lero engano.A mente humana é muito mais do que Freud,Jung e Adler acharam que seriam em seus modelos teoréticos.A pesquisa de ponta sobre a mente hoje em dia baseia-se na Psicologia Transpessoal, Parapsicologia norte-americana e na Fisica Quântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário